terça-feira, 3 de abril de 2012

Deixa-me Entrar

Vou falar mais uma vez de cinema e sobre um dos melhores da história do cinema na minha opinião e na opinião do IMDB, que muitos não devem conhecer nem se atreverão a ver.

O filme que vos falo é o Deixa-me Entrar, com o título original Låt den rätte komma in, em inglês fica Let the right one in.

O filme deu ontem à noite na RTP 2 e provavelmente ninguém sabia. Este extraordinário filme conta, para mim, uma enorme e belíssima história de amizade entre um rapaz vitíma de bullying e uma vampira. O filme está em 232º lugar na lista do IMDB.

Vejam o trailer com legendas em inglês:

O filme é óptimo, devo acrescentar que os suecos e os nórdicos em geral têm feito grandes filmes, mas como sabemos "nós" só consumimos americanos, o que não deve acontecer.

No entanto, tenho que acrescentar que surgiu uma versão americana deste filme, sendo uma cópia quase integral com actores com uma qualidade ligeiramente superior, a vampira passa a ser loira de olhos azuis, a já bem conhecida Chloe Grace Moretz, e o rapaz vítima de bullying é morena. Isto explica bem o quão os nórdicos adoram morenas e nós, tal como eu, adoramos loiras de olhos azuis.

Fica aqui o trailer, vejam um dos dois filmes vão adorar:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Delibera